Categorias
Materiais Galvanizados

Galvanização: entenda como funciona esse processo

Leia mais

Quer saber como funciona e para que serve o processo de galvanização dos metais? Não precisa se preocupar caso você ainda não saiba a importância desse procedimento, hoje vamos esclarecer as principais dúvidas desse processo. Então, continue no artigo para entender um pouco mais sobre a galvanização.

Categorias
Materiais Galvanizados

Vantagens das Conexões Galvanizadas no seu Projeto

Leia mais

Hoje vamos falar sobre as vantagens de utilizar conexões galvanizadas em seus projetos. Além disso, separamos também algumas opções disponíveis na loja online.

Na Quality Tubos, além das conexões galvanizadas, você também encontra uma seção dedicada para a rede de incêndio. Tudo o que você precisa relacionado ao segmento está aqui e o melhor de tudo, com ótimas condições de pagamento e entrega. Aproveite!

O que são conexões?

Estamos aqui para esclarecer suas dúvidas caso não saiba para que serve a conexão galvanizada, sendo assim, não precisa se preocupar caso seja leigo no assunto. Como o próprio nome diz, as conexões galvanizadas são utilizadas para conectar tubulações em sistemas industriais, por exemplo.

E a galvanização, o que significa? Para que a peça fique ainda mais resistente em contato com substâncias químicas – e até mesmo com a água – é feito o processo de galvanização, ou seja, um revestimento com uma camada de zinco que protege, acima de tudo, a superfície da corrosão.

Simples, elas conectam as tubulações de rede de água, tanto fria, como quente ou de ar comprimido também. Por exemplo de instalação que leva a conexão galvanizada é da rede de incêndio que conta com hidrantes e sprinklers.

Vantagens das Conexões Galvanizadas

Como vimos, os tubos e conexões são responsáveis por transportar diferentes tipos de fluidos. Por esse motivo, as peças são fabricadas com materiais de mais altíssima qualidade e de acordo com as normas determinadas por órgãos reguladores.

Independentemente de qual seja o seu projeto, sendo para rede hidráulica, elétrica ou de incêndio, é extremamente importante trabalhar com produtos da mais alta qualidade. Por isso, não deixe de consultar o catálogo da Quality Tubos, nós temos tudo o que você precisa.

Categorias
Tubos de Aço

Descubra a Diferença entre Aço Carbono e Galvanizado

Leia mais

Em dúvidas sobre a diferença entre aço carbono e galvanizado? Então, preparamos um artigo especial para você. Afinal, na hora de construir ou reformar é necessário encontrar equipamentos de alta qualidade e resistência que garantem a segurança e proteção na estrutura do seu projeto.

Pensando nisso, separamos as principais características e diferenças em tubos galvanizados e de carbono. Assim, você pode escolher a opção que mais se adequa a sua necessidade. Além disso, aproveite a variedade da Quality Tubos e encontre os melhores tubos para sua instalação elétrica e hidráulica!

Materiais em aço carbono: mais resistência para obras industriais

Os tubos, válvulas e conexões de aço carbono são muito populares entre os especialistas. Cada vez mais, construções civis e industriais a utilizam, podendo ser a peça-chave para uma obra mais segura.

Isso porque, eles possuem uma alta resistência a tratamentos térmicos. Além disso, os produtos em aço carbono possui diferentes tipos, variando a quantidade de carbono utilizada na fabricação da peça. Dessa forma, existe tubos em aço carbono com no máximo 0,30% do elemento, até 0,60%, ou ainda, 1,00%.

  • As chapas de baixo carbono, por exemplo, podem ser utilizadas em construções civis, perfis estruturais e no setor automobilístico.
  • Já em aplicações em rodas, equipamentos ferroviários, engrenagens, por exemplo, você encontra as de médio carbono.
  • Por fim, as peças com altos níveis de carbono, bem mais resistentes, utilizadas em martelos, serras, talhadeiras e muito mais.

Conexões e tubos galvanizados: mais resistência para construções! 

Ideais para uma obra mais segura e completa, os tubos galvanizados garantem a durabilidade das instalações elétricas e hidráulicas por onde passam fluídos não corrosivos como água, vapor, óleos entre outros. Assim, eles são garantia de ambientes muito mais seguros.

processo de galvanização é bem simples e rápido, porém, existem duas formas de fazer a imersão. Isso porque, os tubos galvanizados a fogo são submetidos a banhos de zinco em alta temperatura, para assegurar a uniformidade interna e externa da peça.

Enquanto isso, os tubos galvanizados a frio, fabricados por choque eletrostático, recebem o banho de zinco apenas na parte externa da peça. No geral, devem ser utilizados para estruturas metálicas como alambrados, corrimãos, andaimes e outros.


Leia também: Saiba o porquê escolher tubos e conexões galvanizadas
Aço Carbono e Galvanizado

Entenda a diferença entre aço carbono e galvanizado! 

Com as evoluções do mercado, é possível encontrar inúmeros modelos de aço para estruturas industriais e civis. Mas, a diferença está mesmo na composição das peças.

Isso porque, o primeiro é composto por ferro e carbono que pode sofrer com os impactos da corrosão. Já os tubos e conexões galvanizadas, mergulhados em banhos de zinco, oferecem muito mais resistência e durabilidade para as peças.

Contudo, vale lembrar que processos industriais de diferentes segmentos utilizam os dois tipos de processos. Por isso, que você avalie bem suas necessidades e encontrar os materiais mais adequados.

Compre tubos de aço carbono e galvanizados na Quality Tubos! 

Agora que você já sabe a diferença entre aço carbono e galvanizado, é hora de escolher a peça ideal para o seu projeto. Para isso, você pode contar com a variedade de materiais do catálogo da Quality Tubos.

Loja Online da Quality Tubos

Os Tubos Galvanizado à Fogo, por exemplo, é perfeito para condução de fluídos não corrosivos como água, vapor e gás. Além disso, você pode utilizado em redes de incêndio e instalações industriais e residenciais. Entre em contato e solicite o orçamento de suas peças ideais para a estrutura do seu projeto. Escolha a Quality Tubos e surpreenda-se com a qualidade dos nossos materiais, fabricados pelas melhores usinas do país. Aproveite!

Categorias
Incêndio

Mangueira de Incêndio: Conheça sua importância!

Leia mais

A mangueira de incêndio é um acessório imprescindível em um sistema de combate ao incêndio. Atualmente, existem diferentes tipos e tamanhos disponíveis no mercado e sua presença é obrigatória em locais públicos.

No artigo de hoje, vamos contar sobre a importância da mangueira de incêndio e um pouco de sua evolução durante os anos. Além disso, disponibilizamos algumas opções que estão acessíveis na Quality Tubos. Confira também os cuidados de armazenamento que você deve ter com o acessório.

Como surgiu a mangueira de incêndio?

Existem relatos de incêndio desde o período da antiguidade, sua presença é devastadora e, por isso, surgiu a necessidade de elaborar um sistema de transporte de água. Na época, a forma mais eficaz que encontraram para combater as chamas foi criar brigadas de balde de água, o objeto era passado de mão em mão até chegar ao local do fogo.

As primeiras mangueiras de incêndio surgiram tempos depois e eram feitas de couro costurado com grampos de metal. Sim, com grampos! Por mais que a ideia tenha sido genial para época, existiam alguns empecilhos, por exemplo, os grampos não fixavam direito no couro e a água vazava, retardando ainda mais o combate.

Rebites de metal substituíram os grampos e assim o problema de vazamento de água foi solucionado, porém, a mangueira ficou ainda mais pesada. Além disso, o couro ficou ineficiente no processo de combate ao incêndio, uma vez que começou a ressecar.

Para os modelos que são hoje!

As mangueiras de incêndio passaram por inúmeras transformações até chegarem aos modelos disponíveis atualmente no mercado. Hoje, temos opções com materiais mais leves, práticos e muito mais resistentes ao fogo, além disso, sua mudança é constante.

Mangueira de Incêndio

Materiais de fabricação das mangueiras de incêndio!

mangueira de incêndio da Quality Tubos está disponível na cor branca, além de ser revestida com reforço têxtil confeccionado 100% em fio poliéster de altíssima tenacidade. Já sua parte interna, possui  uma borracha sintética na cor preta, montada com união em latão de engate rápido. É extremamente resistente a ruptura, abrasão e deterioração por fungos e bolor.

Na Quality Tubos você encontra mangueiras de incêndio certificadas com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), assim como todos os nossos produtos e equipamentos. Fabricados respeitando as exigências, garantindo assim máxima segurança.