Distribuidora de tubos e conexões em aço galvanizado - Quality Tubos

// Segurança e qualidade //

Trabalhamos somente com materiais testados e certificados, fornecidos pelas maiores usinas do Brasil. Clique na norma escolhida para visualizar sua descrição.

ABNT NBR 5580

Tubos de aço carbono para utilização na condução de fluidos.

A Norma 5580 estabelece os requisitos exigíveis para fabricação e fornecimento de tubos de aço carbono, com ou sem solda longitudinal, com ou sem revestimento protetor de zinco, para condução de água, gás, vapor e outros fluidos não corrosivos.

ABNT NBR 6943

Conexões de ferro fundido maleável, com rosca ABNT NBR NM ISO 7-1 para tubulações.

A Norma 6943 especifica os requisitos de projeto e de utilização das conexões roscadas em ferro fundido maleável para o uso em tubulações, como também estabelece as condições para a fabricação, aceitação e rejeição das conexões.

ROSCAS BSP (British Standard Pipe)

Ao contrário da NPT, a Rosca BSP é paralela, podendo ser rosqueada até o fim. A Rosca BSP também é conhecida como BSPT, BSPP, rosca gás, rosca G, Whitworth gás, entre outras.

As normas correspondentes são ISO 7/1, NBR ISO 7.1 (substituirá a NBR 6414), EN 10226 (DIN EN 10226 é a versão em alemão da EN 10226, que substituiu a DIN 2999), BS 21, BS EN 10226, JIS B 0203.

ROSCAS NPT (National Pipe Thread)

A famosa rosca cônica é muito utilizada em conexões de tubulações de água, gás, entre outras.

Ao rosquear uma conexão com Rosca NPT em um furo, pode ocorrer uma dilatação no diâmetro do material, que começa a ficar maior do que a cavidade, portanto, trava e veda.

É especificada pelas normas ANSI B1.20.1 e NBR 12912 (igual a ANSI).

ABNT NBR 5598

Eletroduto de aço carbono e acessórios, contém revestimento protetor e rosca BSP.

A Norma 5598 estabelece os requisitos exigíveis para a fabricação e fornecimento de eletrodutos de aço carbono. Fabricados com tubos com ou sem solda longitudinal e acessórios, como luvas, curvas e niples, apresenta revestimento protetor, que são utilizados para proteger condutores elétricos, cabos de comunicação, transmissão de dados e similares. Os revestimentos de proteção das superfícies externa e interna podem ser de zinco ou tinta. Além disso, pode contar com uma combinação do revestimento de ambos.

ABNT NBR 5590

Tubos de aço carbono com ou sem solda longitudinal, pretos ou galvanizados. (Norma publicada com o objetivo de regulamentar a produção e o fornecimento dos Tubos Schedule).

Norma 5590 estabelece os requisitos exigíveis para fabricação e fornecimento de tubos de aço carbono, com ou sem solda longitudinal, pretos ou galvanizados. Essenciais para a condução de fluidos não corrosivos sob pressão e aplicações mecânicas. Ainda, também pode ser utilizado para uso comum em linhas de vapor, água, gás e ar comprimido.

ABNT NBR 6591

Tubos de aço carbono com solda longitudinal de seção circular, quadrada, retangular e especial para fins industriais.

O objetivo é regulamentar a produção e fornecimento de tubo de aço carbono, utilizados para o processo de fabricação com solda e fins estruturais. A Norma 6591 fixa as características e medidas dos tubos de aço carbono soldados por resistência elétrica ERW (Electric Resistance Welded), de seção circular, quadrada, retangular e especial, obtidos a partir de bobinas e chapas de aço laminadas a frio, quente ou revestidas, ideais para aplicações industriais em geral.

Ainda com dúvidas? Fale conosco!