Distribuidora de tubos e conexões em aço galvanizado - Quality Tubos

Os sistemas elétricos, cabeamentos e sistemas de fiação de telefonia necessitam de elementos que efetuem a função de proteger essas fiações e o eletroduto à prova de explosão é um desses elementos que tem essa função. Para que o eletroduto seja a prova de explosão, ele passa por um processo de imersão quente, que se chama também processo de galvanização.

O eletroduto galvanizado a prova de explosão é fabricado em tamanhos de até 3 metros de comprimento, é rosqueado e com uma luva em uma das extremidades. Esses eletrodutos devem passar por rigorosos processos de qualidade na sua fabricação, a fim de garantir produtos seguros e por isso são produzidos conforme NBR 5597 e NBR 5598. O processo de rosqueamento do eletroduto a prova de explosão é feito por meio de normas regulamentadoras também, e no caso da NBR 5597 as especificações são roscas conforme a ANSI/ASME B1.20.1-NPT, cônica e no caso da NBR 5598, as roscas são conforme a NM ISO 7.1-BSP, cônica.

ELETRODUTO A PROVA DE EXPLOSÃO SÃO MAIS VANTAJOSOS 

Existem vários tipos de eletrodutos, mas é necessário que proporcionem um tipo de proteção a mais, como ser a prova de explosão, pois garantem que:

  • Os sistemas elétricos, fiações de telefonia e cabeamentos estejam protegidos dos desgastes e efeitos externos;
  • Por serem a prova de explosão, protegem todo o sistema elétrico e de telefonia, além das fiações;
  • O eletroduto a prova de explosão possui custos mais baixos do que outros tipos de eletrodutos.

 








    *Campos de preenchimento obrigatório