Categorias
Tubos de Aço

Descubra a Diferença entre Aço Carbono e Galvanizado

Em dúvidas sobre a diferença entre aço carbono e galvanizado? Então, preparamos um artigo especial para você. Afinal, na hora de construir ou reformar é necessário encontrar equipamentos de alta qualidade e resistência que garantem a segurança e proteção na estrutura do seu projeto.

Pensando nisso, separamos as principais características e diferenças em tubos galvanizados e de carbono. Assim, você pode escolher a opção que mais se adequa a sua necessidade. Além disso, aproveite a variedade da Quality Tubos e encontre os melhores tubos para sua instalação elétrica e hidráulica!

Materiais em aço carbono: mais resistência para obras industriais

Os tubos, válvulas e conexões de aço carbono são muito populares entre os especialistas. Cada vez mais, construções civis e industriais a utilizam, podendo ser a peça-chave para uma obra mais segura.

Isso porque, eles possuem uma alta resistência a tratamentos térmicos. Além disso, os produtos em aço carbono possui diferentes tipos, variando a quantidade de carbono utilizada na fabricação da peça. Dessa forma, existe tubos em aço carbono com no máximo 0,30% do elemento, até 0,60%, ou ainda, 1,00%.

  • As chapas de baixo carbono, por exemplo, podem ser utilizadas em construções civis, perfis estruturais e no setor automobilístico.
  • Já em aplicações em rodas, equipamentos ferroviários, engrenagens, por exemplo, você encontra as de médio carbono.
  • Por fim, as peças com altos níveis de carbono, bem mais resistentes, utilizadas em martelos, serras, talhadeiras e muito mais.

Conexões e tubos galvanizados: mais resistência para construções! 

Ideais para uma obra mais segura e completa, os tubos galvanizados garantem a durabilidade das instalações elétricas e hidráulicas por onde passam fluídos não corrosivos como água, vapor, óleos entre outros. Assim, eles são garantia de ambientes muito mais seguros.

processo de galvanização é bem simples e rápido, porém, existem duas formas de fazer a imersão. Isso porque, os tubos galvanizados a fogo são submetidos a banhos de zinco em alta temperatura, para assegurar a uniformidade interna e externa da peça.

Enquanto isso, os tubos galvanizados a frio, fabricados por choque eletrostático, recebem o banho de zinco apenas na parte externa da peça. No geral, devem ser utilizados para estruturas metálicas como alambrados, corrimãos, andaimes e outros.


Leia também: Saiba o porquê escolher tubos e conexões galvanizadas
Aço Carbono e Galvanizado

Entenda a diferença entre aço carbono e galvanizado! 

Com as evoluções do mercado, é possível encontrar inúmeros modelos de aço para estruturas industriais e civis. Mas, a diferença está mesmo na composição das peças.

Isso porque, o primeiro é composto por ferro e carbono que pode sofrer com os impactos da corrosão. Já os tubos e conexões galvanizadas, mergulhados em banhos de zinco, oferecem muito mais resistência e durabilidade para as peças.

Contudo, vale lembrar que processos industriais de diferentes segmentos utilizam os dois tipos de processos. Por isso, que você avalie bem suas necessidades e encontrar os materiais mais adequados.

Compre tubos de aço carbono e galvanizados na Quality Tubos! 

Agora que você já sabe a diferença entre aço carbono e galvanizado, é hora de escolher a peça ideal para o seu projeto. Para isso, você pode contar com a variedade de materiais do catálogo da Quality Tubos.

Loja Online da Quality Tubos

Os Tubos Galvanizado à Fogo, por exemplo, é perfeito para condução de fluídos não corrosivos como água, vapor e gás. Além disso, você pode utilizado em redes de incêndio e instalações industriais e residenciais. Entre em contato e solicite o orçamento de suas peças ideais para a estrutura do seu projeto. Escolha a Quality Tubos e surpreenda-se com a qualidade dos nossos materiais, fabricados pelas melhores usinas do país. Aproveite!

Comentários

Uma resposta em “Descubra a Diferença entre Aço Carbono e Galvanizado”

Deixe seu Comentário Seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *